5ªJornada
Madalena FC e Real Castilla proporcionaram um bom espectáculo de futebol aos amantes do futebol mas no final repartiram os pontos. Depois deste empate a duas bolas, as duas formações continuam de braço dado no topo da classificação.
A última jornada da primeira volta colocou frente a frente as duas melhores equipas até ao momento, Madalena FC já mostrou um futebol delicioso e com nota artística, mas o Real Castilla não lhe fica muito atrás e promete ser um osso duro de roer até ao jogo final. A formação do Mister José Silva não contou com um jogador importante na manobra da equipa, Adriano Messena não foi opção e João Ricardo teve de avançar para a posição de trinco. Na equipa do Real Castilla notaram-se muitas baixas, Danilo, Breneson e Sérgio Santos eram as mais notadas mas Miguel Alves colocou a mão mágica no Real Madride CF e trouxe Marco Postiga para fazer dupla com Ivo Lopes no centro da defesa. Filipe Silva e Remenson Silva foram os homens mais atacantes e criaram muitas dificuldades à turma do Madalena. O Real Castilla deu o primeiro sinal de perigo, Marco Postiga subiu a terreno alheio mas o remate passou ao lado da baliza de André Correia. A resposta não demorou muito e Valentim tentou encher o campo, assistiu Ricardo Martins que quase fazia um grande golo. Os jogadores do Castilla estavam muito ansiosos no terreno e viam o Madalena circular melhor a bola e com mais perigo. A formação rosa acreditou que era possível destronar o rival, Cristiano Pereira cruzou e Daniel Diogo obrigou Bruno Tiago a uma grande defesa para canto. Mas na marcação do mesmo, Ricardo Martins aproveitou grande passividade do adversário e no coração da área fez o primeiro da partida. O Real Castilla prometia não baixar os braços mas até ao descanso apenas se registou um remate de longe do convidado especial, Postiga, para uma boa estirada de Correia.
Joel Leonardo reuniu os seus pupilos e queria que fossem guerreiros para o segundo tempo, só o melhor Castilla conseguia contrariar o poderio do Madalena e até começaram melhor. Pedro Nunes arregaçou as mangas e deu trabalho à defesa contrária, boa iniciativa na direita mas Correia mostrou segurança. A turma da casa não queria perder de vista a baliza e quase chegava ao segundo numa forte transição da defesa para o ataque, Daniel Diogo excelente na decisão, João Rebelo cruzou e Nuno Silva falhou o golo à boca da baliza... Inacreditável a forma como o avançado falhou o desvio. O Madalena apertou e esteve novamente perto do golo mas quem não marca, sofre, e na resposta, Remenson empatou mesmo. Contra ataque galáctico do Castilla e Remenson apareceu ao segundo poste para fazer o 1-1. O Madalena não baixou os braços e pouco depois beneficiou de uma grande penalidade que Luís Valentim não desperdiçou e voltou a colocar a sua equipa em vantagem no marcador. Joel Leonardo não gostava do que via e mexia na equipa para a recta final do jogo... O Real Castilla começou a cobrir melhor os espaços e esteve sempre em cima do adversário, Remenson estava muito interventivo no jogo mas o grande momento só apareceu aos 43 minutos de jogo. Ivo Lopes pegou no esférico, acreditou no seu valor e enviou uma bomba do meio da rua que só rebentou nas redes da baliza de André Correia! Um golo de outro planeta do central do Castilla que escreve o seu nome nas galerias do futebol nacional. As duas equipas ainda tentaram chegar ao golo da vitória mas o marcador não sofreu alterações.
Bom jogo de futebol entre duas das melhores equipas de Alfena. Madalena FC e Real Castilla empataram a duas bolas e continuam de braço dado no primeiro lugar da Liga. Ricardo Martins tentou dar alguma dinâmica à equipa na ausência de Messena e marcou um merecido golo. André Correia também foi uma peça importante na equipa do Madalena ao fazer uma mão cheia de boas intervenções. Na turma do Castilla, Filipe Silva, Pedro Nunes e Remenson bem tentaram o melhor para a sua equipa mas o grande destaque vai para o golão de Ivo Lopes a fechar o encontro.