9ª Jornada

19-06-2013 14:28
 Madalena FC venceu o F.C. Seven por 2-8 e vai para a última jornada a depender de si para conquistar o campeonato.

O calendário do F.C. Seven é um pouco ingrato, na jornada anterior defrontou o Real Castilla e nesta penúltima jornada teve de medir forças com o Madalena FC, as duas equipas que estão a lutar pelo título. A turma da casa não pôde contar com vários jogadores, entre eles, Fábio Almeida, a estrela desta equipa. Jeremias Bahia voltou a fazer parte do "sete" inicial e a vontade de destronar o adversário era muita. Já Mister José Silva estava nas nuvens, tinha todo o plantel à sua disposição e podia jogar às cartas da maneira que quisesse... O F.C. Seven apareceu algo confuso no terreno e quem aproveitou foi Luís Valentim, o experiente avançado do Madalena está sempre no sítio certo e desta vez não fugiu à regra. Estava feito o primeiro do jogo. O Seven não estava a conseguir anular as unidades mais avançadas do adversário e aos 9 minutos apareceu novamente Valentim para fazer o 0-2. O Madalena entrou fortíssimo no jogo e facilmente chegou ao terceiro. Nota artística elevada na jogada entre Messena e Cristiano Pereira, com este a rodopiar e a fazer um grande golo de pé esquerdo. Adriano Messena tem dado nas vistas, ele pode não marcar golos mas marca muitos pontos no seu meio campo. Messina tem um estilo inconfundível e arrisca-se a ser um dos melhores jogadores deste campeonato... O Seven estava com dificuldades para espalhar o seu jogo e Cristiano Pereira aproveitava para aumentar a vantagem. Daniel Diogo apareceu no jogo e rematou forte mas foi Cris a confirmar o 0-4. O tridente ofensivo dos forasteiros estava em grande e aos 18 minutos, Valentim aproveitou o passe de Cris para fazer o 0-5 do meio da rua. Parecia fácil mas para acontecer isto é preciso muito treino... Vimos finalmente um Seven desinibido na resposta mas o remate de Hugo Costa devia ter levado melhor direcção. Daniel Diogo é uma coqueluche no seio "rosa e preto" e quando podia facturar, preferiu dar de bandeja o 0-6 a Nuno Silva. A partida começava a ficar sem história mas a terminar o primeiro tempo, destaque para um desvio espectacular de Nuno Silva a remate cruzado de João Ricardo (0-7).

O Madalena FC sentenciou a partida no primeiro tempo. Depois do descanso, jogaram com o relógio e Mister José Silva tentava rodar a equipa para estarem fresquinhos para quinta-feira para defrontarem o Santa Catarina FC no campeonato de Gaia. O F.C. Seven encheu-se de coragem e tentou tirar partido de alguma passividade do adversário. Aos 40 minutos, Hugo Costa cruzou e Joel Mota reduziu para 1-7. Daniel Diogo voltou a acordar a sua equipa e três minutos depois fez o 1-8. Mas o Seven queria mais, esteve um pouco melhor na segunda parte, criava mais oportunidades mas só conseguiu marcar mais um golo. Carlos Cardoso encheu-se de coragem e tirou da cartola um bom golo, fixando o marcador em 2-8.

Primeira parte de luxo do Madalena FC deixa a decisão do título para um escaldante Real Castilla vs Madalena FC na última jornada. Luís Valentim é um goleador nato, Messena encheu o campo, Cristiano Pereira rubricou uma boa partida e Nuno Silva voltou a molhar a sopa.